MINHA MENSAGEM PARA VOCÊ


Seja bem vindo ao meu Blog. Espero que sua visita resulte em bem estar e boas informações para você.Aqui você encontra roteiros de lugares ótimos para uma viagem de turísmo.Imagens curiosas,trabalhos manuais feitos por mim, etc. Deixe seu comentário e classifique os meus posteres.Participe da enquete colocada no blog e vote, por favor. Certa vez um homem muito sábio chamado Jesus Cristo disse:" Há mais felicidade em dar do que há em receber". Concordo plenamente com o mestre , tanto que essa é minha frase preferida e procuro seguir essa orientação. Abraços

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Homens misóginos subliminais?


O Homem de hoje as Mulheres

Ao analisarmos o comportamento do homem para com sua esposa
namorada ou a própria mãe, fica claro que algo está acontecendo com os homens em geral. A mulher sempre foi rebaixada pelo homem, mas a mulher tinha um lugar honroso na família. E o marido, mesmo “galinhando” fora de casa, tinha certa consideração pela sua esposa (como eles diziam “a federal”). Mas quando a mulher quis sair da sombra do homem, não aceitando mais ser enganada e muitas vezes trocada e começaram a lutar pela igualdade, ganhou espaço na sociedade as coisas mudaram... E para pior. O homem como um animal querendo manter o domínio, passou a agir como um odiador da mulher e não mais como companheiro protetor.
O resultado é o que estamos presenciando a todo o momento na mídia, no nosso próprio lar e nos relacionamentos entre homens e mulheres cada vez mais conturbados. A violência contra as mulheres é uma constante.

Obs: As informações em negrito foram retidas de um artigo da revista Despertai 08/07/92

Muitos homens, embora não sejam necessariamente violentos contra as mulheres em sentido físico, podem ser descritos como misóginos subliminais, ou seja, odiadores de mulheres. Em vez de violência física, recorrem a abusos ou agressões psicológicas. Em seu livro Homens Que Odeiam as Mulheres & as Mulheres Que os Amam (em inglês), a Dra. Susan Forward diz: “Segundo suas companheiras os descreveram, [esses homens] não raro eram fascinantes e até mesmo amorosos, mas capazes de subitamente mudar para um comportamento cruel, crítico e insultante. Seu comportamento abrangia uma ampla gama, de intimidações e ameaças óbvias a ataques mais sutis, encobertos, que assumiam a forma de constantes rebaixamentos ou crítica erosiva. Independentemente do estilo, os resultados eram os mesmos. O homem ganhava controle tiranizando a mulher. Esses homens recusaram-se também a assumir qualquer responsabilidade pelo que seus ataques causaram aos sentimentos de suas companheiras.”
Veja alguns exemplos da situação da mulher:
Yasuko, uma japonesa franzina, casada há 15 anos, falou a Despertai! sobre a sua família: “Meu pai regularmente espancava e maltratava minha mãe. Ele a chutava e socava, puxava-a pelos cabelos, e até mesmo atirava-lhe pedras. E sabe por quê? Porque ela ousava desafiar a infidelidade dele com outra mulher. Como sabe, na cultura japonesa, tem sido considerado bem normal que certos homens tenham amante. Minha mãe estava à frente de seu tempo e recusava-se a aceitar isso. Depois de 16 anos de casamento e quatro filhos, ela se divorciou. Ficou sem ajuda de custeio para os filhos, da parte de meu pai.”
Todavia, mesmo nos casos em que o espancamento da esposa foi notificado às autoridades, muitas vezes isto não impediu que um homem vingativo assassinasse sua esposa. Em muitas situações, em países como os Estados Unidos, a lei tem sido inadequada para proteger uma ameaçada e aterrorizada esposa. “Um estudo mostrou que em mais da metade de todos os assassinatos de esposa cometidos pelo marido, a Polícia havia sido chamada à casa cinco vezes no ano prévio para investigar uma queixa de violência doméstica.” (Relatório do Senado) Em alguns casos extremos, para poupar-se de abusos adicionais, a esposa matou o marido.
A violência doméstica, na qual a mulher em geral é a vítima, manifesta-se de muitas formas. Na Índia, o divulgado número das chamadas mortes por causa do dote (maridos que matam a esposa por insatisfação com o dote que a família da esposa paga) aumentou de 2.209, em 1988, para 4.835, em 1990. Mas estes números não podem ser considerados completos ou exatos, pois muitas mortes de esposa são dissimuladas em acidentes domésticos — em geral por queima deliberada com querosene usado para cozinhar. Há também os suicídios de esposas que não mais suportam a desgraça doméstica.
Nota Pessoal: É triste, mas é a realidade. Aguardo um tempo em homens e mulheres se amarão como um só corpo, uma só alma.



Um comentário:

  1. Nossa amizade é um mundo de encantos,por isso temos que ter capacidade de amar infitinamente.
    Creia a amizade é um fio que liga nosso coração em qualquer parte do mundo.
    Só podemos ter certeza que não estamos passando pela vida inultimente se não perdermos a capacidade de amar.
    Sou muito feliz por ter sua amizade, é isso que me da a certeza de um amor lindo e incondicional.
    Uma abençoada Semana.
    Bjs no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir